Tipos De Tecido Pra Artesanato


Dicas De Artesanato Para Vender


Em Junho lançamos um e-book (que você pode baixar por aqui) dando dicas e mostrando as inúmeras peças artesanais que conseguem ser usadas para a decoração dos ambientes de nossa casa. visite o link gente baixou nosso e-book, o que nos deixou bastante felizes! Esperamos que quem já leu o e-book neste momento tenha se animado e comprado ou feito alguma peça artesanal pra mudar o visual da residência! https://artesanatosincriveis.com /p>

Andamos recebendo novas mensagens de leitores que não apenas gostam de ter artigos de artesanato em casa , todavia também prontamente executam ou gostariam de começar a gerar produtos artesanais com tecidos. Desse jeito, vamos cuidar neste local hoje dos tecidos mais usados pra se fazer artesanato.


Ótimos exemplos de usos que podemos oferecer por aqui são: pesos de porta, panos de prato, caixa de jóias, porta pano de prato e posts em patchwork com tecidos. O feltro é um tecido sintético grosso que detém versões lisas e estampadas e é altamente usado no artesanato. Permite cortes em cada direção, é simples de costurar e fácil de colar.


  • LADEIRA PORTO GERAL
  • Apuração HQ
  • 21/07/2018 09h54 Atualizado 21/07/2018 09h54
  • EVA vermelho e azul

Referência de pesquisa: https://artesanatosincriveis.com

As peças mais feitas com o feltro normalmente são as de bichos. Por ser um tecido mais grosso, fornece ao bichinho aquele toque saboroso e fofinho. O que vemos bastante: chaveiros, enfeites de porta, flores e bichinhos de enfeite de cama e quarto de moças. O algodão cru, assim como chamado de obter mais informações , é um tecido 100% algodão, altamente resistente, de descomplicado corte, cola e costura.


Como o respectivo nome diz, é cru, quer dizer, não é colorido. Portanto, vemos ser muito usado em artigos mais rústicos e bem como pra representar a pele de bonecas e bichos. O oxford é um tecido 100% poliéster, que tem um excelente caimento, é muito resistente, não estica e é encontrado em tal grau liso quanto estampado.


É um tecido que necessita de pouco mais de prática para trabalhar, por ser um tecido mais molinho e principalmente se o trabalho carecer de um corte reto. Uma técnica que permite fantásticos trabalhos com o oxford é o capitone, que apesar de ser muito trabalhoso e depender de persistência, faz lindas peças artesanais. O Tecido Não Tecido (daí o curso de croche ), bem como é encontrado liso e estampado. É um utensílio muito barato e tem a amplo desvantagem de ser muito sensível, rasgando e danificando muito com facilidade. Deste modo, é usado comumente em peças em que se espera beleza, todavia não se espera alta durabilidade.


Os tecidos acima são os que mais vemos serem usados pelos nossos compradores, contudo isto não ou melhor que são os únicos. Na verdade, a criatividade de quem trabalha com artesanato é tão grande que eles podem aproveitar qualquer tecido que tenham em mãos!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *